terça-feira, outubro 30, 2007

23 dias...


É impossível sentir saudades do feio, do triste, do escuro, do que nos deixou mágoas.

A vida nos traz saudades do que nossos olhos, as vezes nem viram, mas a alma gravou como felicidade, prazer, encanto, amor. Saudades...

É o estado da alma provocado por aquilo que ainda nem vivemos, mas já sentimos e guardamos aconchegado bem lá no fundo.

Toda vez que essas boas lembranças "brotam", a saudade aparece. Ela não é triste, ela não é alegre, ela é saudade e se basta!

Sentimento único, incontrolável que permeia nossas entranhas, avassala nossa quietude, transpassa as barreiras dos nossos sentidos. Forte, única e necessária.

Saudade é feita de momentos inesquecíveis (como o dia que te conheci).

Momentos de pura poesia, de beleza ímpar.

Sinto a única coisa que expressa essas múltiplas luzes coloridas, a saudade...

Sinto sabores, perfumes, toques.

Revivo, e reviver é viver novamente.

Ah! Saudades... daquilo que não se tem, do que não se saber ser, do que ainda não é.

Citando Drummond: "A saudade, essa saudade assimilada, ninguém rouba mais de mim".

Os momentos inesquecíveis precisam reacender-se quando precisamos deles. Só assim, podemos acreditar que o dia seguinte virá com alegria porque o ontem, guardado no fundo da alma, tem a saudades para reavivá-lo nos fortalecendo para o amanhã.



"I'm falling in love again

ain't nothing I can do

Falling in love again

And this time it's with you..."

(Eagle Eye Cherry)

2 comentários:

Unknown disse...

saudade fez um samba em seu lugar

Anônimo disse...

Saudades demais de vc. (Ja te disse que estou bebado de vinho do porto??) Mas nao sinto saudades por estar bebado, choro por causa disso. Sinto saudades de voce mesmo sem te ver ou te ter ainda, mais sinto. Saudade de algo que nunca se teve??? Sim, saudades de algo que vira e que sera muito bom.
Sinto, vejo e vivo por voce esses dias em Porto, acredito que voce amaria tudo que se mostra e apresenta aqui nesse lugar que me lembra minha casa, minhas pessoas, meus costumes. Tenho que ir, mais meu coracao ficou aqui. Quem sabe um dia eu volte, quem sabe um dia eu volte com voce. Beijos carinhosos como sempre.