Todas as vezes que assisto "O fabuloso destino de Amelie Poulain" sou tomada de uma esperança arrebatadora...
Assisti ontem. Acho que vou comprar o dvd. Apesar de estar baixando na net...ops! Não é pirataria não, tá?
Bom, mas o que quero dizer é que acabei me lembrando dos prazeres de Amelie, que acabaram me levando nesse final de tarde aos meus prazeres.
E um deles é imaginar que a vida tem trilha sonora...gostaria eu que composta por Miltons, Norahs, Claptons, Herberts...
Pensando em tudo isso me deparei pela net com um site bem legal "As garotas que dizem Ni" e achei essas "reflexões" (rs) bem interessantes...
"Quando fico entediada com o cenário da música atual, relembro a História. E ficar vasculhando coisas sobre a música, os músicos, fatos curiosos e perdidos não poderia ser uma atividade mais divertida. Já tinha ouvido falar em tudo isso?
- Norah Jones, aquela moça que canta músicas e é como se estivesse cantando bombons trufados, é filha do indiano Ravi Shankar. Ravi é um músico especialista na cítara e que ensinou ninguém menos que os Beatles a fazer sua arte.
- O rollingstone Keith Richards tem 187 anos. Tá bom, ele tem só 105. Ok, ele tem 64 anos. E quando ele nasceu, sua cidade na Inglaterra estava sob fogo da Segunda Guerra Mundial. E isso é verdade.
- Quando o Elvis abria a boca para cantar, um anjo ganhava asas.
- O primeiro show do Sex Pistols aconteceu em 6 de novembro de 1975 e contava com oito espectadores. Tinha um garoto de 19 anos no vocal, um tal de Johnny Rotten, que fez teste para entrar na banda dublando uma música em uma jukebox.
- O Woodstock aconteceu em 1969 e tinha a esperança de juntar 50 mil pessoas. Juntou 400 mil (e a zona foi tanta que a polícia, certa hora, declarou o lugar “área de calamidade pública”). E se eu tivesse que escolher um dia para ir, dentre os três, optaria pelo segundo, com performances de Janis, Creedence, Grateful Dead e, avemaria, The Who.
- A música “Hit Me Baby One More Time”, consagrada pela Britney Spears, foi primeiramente oferecida em sacrifício para a banda vocal TLC. Burras, descartaram.
- Nesse exato momento, o álbum em primeiro lugar na parada da Billboard é “Still Feels Good”, de uma banda chamada Rascal Flatts.
- O nome da dupla que conhecemos como “Sandyjunior” é Sandy Leah Lima e Durval Lima Júnior. Pois se a Sandy casar com o menino da Família Lima, ela vai virar Sandy Leah Lima Lima. Já se o Júnior casar com o menino da Família Lima, ele se torna Durval Lima Júnior Lima – aí sim justificando o “Júnior Lima”.
- O Vital, aquele da moto, foi o primeiro baterista dos Paralamas do Sucesso. Mas ele faltava muito aos ensaios e, um belo dia, foi sumariamente trocado por João Barone.
- O Bon Jovi é filho de uma ex-coelhinha da Playboy com um cabeleireiro. E tenho dito."
(Sei que tens uns posts bem mais ou menos...mas é a vida que não anda me inspirando...hehe)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
a minha trilha sonora com certeeeeeeeeeza incluiria milton, chico e gil...as 3 vozes neste mundo que me fazem derreter, igual a ameli. Fora isso meus queridos beatles e algum hiphop q eh para os momentos de quebradeira de minha vida..heehe
saudades
12 dias
eu atualizei heee
Postar um comentário