sexta-feira, novembro 30, 2007

Pequenos prazeres da minha Amelie

Todas as vezes que assisto "O fabuloso destino de Amelie Poulain" sou tomada de uma esperança arrebatadora...

Assisti ontem. Acho que vou comprar o dvd. Apesar de estar baixando na net...ops! Não é pirataria não, tá?

Bom, mas o que quero dizer é que acabei me lembrando dos prazeres de Amelie, que acabaram me levando nesse final de tarde aos meus prazeres.

E um deles é imaginar que a vida tem trilha sonora...gostaria eu que composta por Miltons, Norahs, Claptons, Herberts...

Pensando em tudo isso me deparei pela net com um site bem legal "As garotas que dizem Ni" e achei essas "reflexões" (rs) bem interessantes...

"Quando fico entediada com o cenário da música atual, relembro a História. E ficar vasculhando coisas sobre a música, os músicos, fatos curiosos e perdidos não poderia ser uma atividade mais divertida. Já tinha ouvido falar em tudo isso?

- Norah Jones, aquela moça que canta músicas e é como se estivesse cantando bombons trufados, é filha do indiano Ravi Shankar. Ravi é um músico especialista na cítara e que ensinou ninguém menos que os Beatles a fazer sua arte.

- O rollingstone Keith Richards tem 187 anos. Tá bom, ele tem só 105. Ok, ele tem 64 anos. E quando ele nasceu, sua cidade na Inglaterra estava sob fogo da Segunda Guerra Mundial. E isso é verdade.

- Quando o Elvis abria a boca para cantar, um anjo ganhava asas.

- O primeiro show do Sex Pistols aconteceu em 6 de novembro de 1975 e contava com oito espectadores. Tinha um garoto de 19 anos no vocal, um tal de Johnny Rotten, que fez teste para entrar na banda dublando uma música em uma jukebox.

- O Woodstock aconteceu em 1969 e tinha a esperança de juntar 50 mil pessoas. Juntou 400 mil (e a zona foi tanta que a polícia, certa hora, declarou o lugar “área de calamidade pública”). E se eu tivesse que escolher um dia para ir, dentre os três, optaria pelo segundo, com performances de Janis, Creedence, Grateful Dead e, avemaria, The Who.

- A música “Hit Me Baby One More Time”, consagrada pela Britney Spears, foi primeiramente oferecida em sacrifício para a banda vocal TLC. Burras, descartaram.

- Nesse exato momento, o álbum em primeiro lugar na parada da Billboard é “Still Feels Good”, de uma banda chamada Rascal Flatts.

- O nome da dupla que conhecemos como “Sandyjunior” é Sandy Leah Lima e Durval Lima Júnior. Pois se a Sandy casar com o menino da Família Lima, ela vai virar Sandy Leah Lima Lima. Já se o Júnior casar com o menino da Família Lima, ele se torna Durval Lima Júnior Lima – aí sim justificando o “Júnior Lima”.

- O Vital, aquele da moto, foi o primeiro baterista dos Paralamas do Sucesso. Mas ele faltava muito aos ensaios e, um belo dia, foi sumariamente trocado por João Barone.

- O Bon Jovi é filho de uma ex-coelhinha da Playboy com um cabeleireiro. E tenho dito."

(Sei que tens uns posts bem mais ou menos...mas é a vida que não anda me inspirando...hehe)

Um comentário:

Unknown disse...

a minha trilha sonora com certeeeeeeeeeza incluiria milton, chico e gil...as 3 vozes neste mundo que me fazem derreter, igual a ameli. Fora isso meus queridos beatles e algum hiphop q eh para os momentos de quebradeira de minha vida..heehe
saudades
12 dias
eu atualizei heee